terça-feira, 20 de setembro de 2016

#3: Joyland - Stephen King




Iaí?! Hoje iremos falar sobre o primeiro livro do grande e famoso Stephen King que li. E até agora me pergunto por que demorei tanto.
Em Joyland, iremos conhecer as memórias de Jonesy, que por volta dos seus 70 anos relembra uma época muito marcante de sua vida: quando conseguiu um emprego temporário no parque de diversões Joyland.
Parque que o que dizem é que é  assombrado pelo fantasma de Linda Gray, uma linda jovem que foi morta brutalmente pelo seu namorado dentro de uma das atrações do parque. O jovem Jonesy fica curioso em relação a tal história e está disposto a investiga-la ao lado da sua amiga Erin, que também foi admitida para um emprego temporário de verão em Joyland.
O mais legal disso tudo é que além de todo esse mistério envolvendo a morte e fantasma de Linda, ainda existem outras coisas acontecendo na vida do jovem, vale ressaltar que o assassino da garota nunca foi encontrado, o que levou a investigação citada acima. Sobre as outras tramas, vamos conhecer Mike um incrível garoto que mora em uma linda casa que fica no trajeto de Jonesy ao parque, a sua frustração pelo fim de um romance, e outras coisas aprofundadas que você só saberá se lê. rsrs Eu odeio SPOILERS.
A maestria e criatividade de King são incríveis, todo o vocabulário em que o leitor é apresentado durante a obra, o famoso Colóquio (linguagem usada pelos funcionários do parque), a maneira que o autor descreve cada cena, fazendo com que a cada página fossemos descobrindo mais da vida do protagonista e dos personagens ao seu redor, a forma inesperada e surpreendente como tudo se ligou, as cenas picantes, assustadoras, tristes, as lições de vida, os temas abordados de maneira sucinta dentro dos personagens, as icógnitas da vida de um jovem, tudo isso é tratado de maneira fluida e descontraída por esta obra.
Minha primeira experiência com King, foi de fato muito proveitosa, uma excelente escrita e criatividade absurda, não é atoa o quanto falam bem do autor. Já tenho aqui a minha próxima leitura que será o também elogiado Escuridão total sem estrelas.
Espero que tenham gostado da resenha, comenta aí se você também já leu e o que achou! Até mais!

Editora: Suma de Letras.

Um comentário: